Servir para... “Um estilo de vida abundante.” Exercite o seu cérebro rumo à prosperidade!

           Você já pensou quais mensagens envia ao seu cérebro? Você acha que vive uma vida abundante? Será que você pensa e age como uma pessoa próspera? Será que você é mesmo próspero?
           Uma vida abundante está relacionada com a intimidade do indivíduo, com a sua fé e suas próprias emoções. Muitos são os que avaliam suas vidas com base em apenas um pilar, o qual julga estar vivendo a melhor fase, ignorando assim os demais.
           Para ser verdadeiramente rico e próspero é preciso aprender a exercitar o cérebro, adquirindo comportamento financeiro equilibrado e vivendo segundo suas próprias possibilidades.
           Segundo Paulo Vieira, uma simples métrica em seis passos pode ajudar pessoas a desvendarem o seu estado atual e levá-las ao caminho da prosperidade financeira e abundância. São eles:

           1. Se autopagar com 5% do seu salário ou pró-labore (ter dinheiro no bolso);
           2. Doar 10% dos seus ganhos (servir outras pessoas);
           3. Pagar suas contas com 60% dos seus ganhos (isso o manterá dentro das suas possibilidades);
           4. Investir 10% no seu futuro (comprar algo de valor);
           5. Poupar 10% para realizar seus sonhos (viagens, cursos etc.);
           6. Rasgar 5% abundando (fazendo qualquer coisa que deseje).
           Não importa o quanto você ganha, pois ser rico e abundante é um estilo de vida, um comportamento adotado. E para saber qual seu estado atual, reflita no quanto você serve outras pessoas. Pois, pessoas ricas doam, elas fazem e recebem, não vivem sob suas limitações e sim criam e vivem dentro de suas possibilidades, elas investem no futuro de forma consciente, decidida e persistente; elas constroem uma visão de futuro, abunda, faz o bem e vive o melhor da vida. Significa dizer que pessoas ricas e abundantes ganham, têm, multiplicam, usufruem, doam e continuam tendo.
           Já pessoas pobres da mesma forma assumem um estilo ou comportamento de pobreza. Via de regra elas ganham, mas não tem; ganham, mas não multiplicam; ganham, mas não doam. Elas ganham, não fazem e continuam não tendo.
           Então…Como você está agindo, pensando e vivendo? Se você não age conforme os passos citados, você manda para seu cérebro mensagens de pobreza, contrárias a todas as afirmações de riqueza e prosperidade.
           “Tudo que não é abundancia é disfunção e toda disfunção deve ser tratada”. (Paulo Vieira)
           O Coaching Integral Sistêmico tem ferramentas que pode ajudar você a alcançar um estilo de vida abundante e próspero.
Como Coach, posso ajudar você!

Compartilhe isso: